domingo, 25 de setembro de 2011

Pedras Escritas_Convívio no dia 21 de Setembro 2011

Caras Amigas!...

Venho deste modo agradecer a vossa presença... especialmente à juventude que esteve presente e connosco quiz partilhar este sentimento, que será um "pequeno" sonho de uma geração, que se quer reunir para dizer aos homens, que a PAZ deveria ser o primeiro objectivo na governação do mundo.
Neste dia estivemos quatro gerações, foi fantástico e muito bonito.

O Jantar realizou-se no ambiente muito acolhedor, o restaurante foi muito bem escolhido, PSI Vegetariano, foi aqui que quisemos voltar para comemorarmos um ano da viagem das pedras escritas.
Não sabemos onde andam, o que importa é que proporcionaram mais um encontro, conseguindo que a palavra de AMIZADE e PAZ fosse passada.

As pedras da nossa terra foram também um canal de comunicação, foram elas protagonistas, e proporcionaram o contacto com outras pessoas ali presentes, o ambiente foi simbiótico.

Foi o DIA INTERNACIONAL DA PAZ... que nos fez unir, neste acto tão simples e tão importante. As pedras são o materializar do sentimento dos que têm participado nestes encontros.
Como nestes nossos convívios, a pedras estão associadas à PAZ, estou certa que elas serão um argumento para futuros  encontros.

Todos os dias são de PAZ, nós estamos certas que sim!... mas o homem necessita de criar simbolismos, e então?... cá temos este dia que é neutro, criado pela ONU, o qual podemos utilizar como protexto para nos encontrarmos e nela pensar de outro modo.
No nosso dia-a-dia, esquecemo-nos que poderíamos, de uma forma simples, usufruir da PAZ que o planeta nos presenteia gratuitamente, sem nada pedir em troca, mas que não sabemos aproveitar.
Mas ela, ainda não existe porque o ser humano ainda tem uma dose muito forte de orgulho, mesquinhês e ódio...
Não somos nós que iremos mudar este mundo, que está a ser tão cruel, para todos mas, especialmente para os mais desprotegidos, se contribuirmos um "pouquinho" com a nossa mudança interior, e substituirmos agitação por acalmia, orgulho por submissão, arrogância por humildade, estamos em condições de esperar que o nosso próximo altere o seu comportamento...

Assim... sim! poderemos mudar o MUNDO e ele ser, para as gerações que nos são vindouras, um lugar de ampla HARMONIA.

OBRIGADA!...
A todas, e a todos, pela presença  no convívio assim como pelas mensagens, que são tão gratificantes.

















2 comentários:

  1. Foi um jantar extraordinário, onde a amizade, a alegria e a cumplicidade estiveram presentes a testemunhar este 2.º encontro anual. Quero agradecer à anfitriã, que uma vez mais nos “mimou” com a sua poesia escrita – de forma peculiar e simbólica – em pedras da nossa Terra. Parabéns a todas nós! É um motivo de grande orgulho podermos levar este testemunho de Paz um pouco mais além.
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Eu estive neste jantar, mais uma vez, que tanto me orgulha... Cada vez somos mais: "traduz" a vontade em "espalhar" a boa mensagem.
    Que para o próximo 21 de setembro possamos estar novamente juntas e com um grupo maior!
    Adoro o sítio do encontro.Transmite-me muita PAZ.
    Aurora Maria

    ResponderEliminar