Caras Amigas!...
Venho deste modo agradecer a vossa presença... especialmente à juventude que esteve presente e connosco quiz partilhar este sentimento, que será um "pequeno" sonho de uma geração, que se quer reunir para dizer aos homens, que a PAZ deveria ser o primeiro objectivo na governação do mundo.
Neste dia estivemos quatro gerações, foi fantástico e muito bonito.
O Jantar realizou-se no ambiente muito acolhedor, o restaurante foi muito bem escolhido, PSI Vegetariano, foi aqui que quisemos voltar para comemorarmos um ano da viagem das pedras escritas.
Não sabemos onde andam, o que importa é que proporcionaram mais um encontro, conseguindo que a palavra de AMIZADE e PAZ fosse passada.
As pedras da nossa terra foram também um canal de comunicação, foram elas protagonistas, e proporcionaram o contacto com outras pessoas ali presentes, o ambiente foi simbiótico.
Foi o DIA INTERNACIONAL DA PAZ... que nos fez unir, neste acto tão simples e tão importante. As pedras são o materializar do sentimento dos que têm participado nestes encontros.
Como nestes nossos convívios, a pedras estão associadas à PAZ, estou certa que elas serão um argumento para futuros encontros.
Todos os dias são de PAZ, nós estamos certas que sim!... mas o homem necessita de criar simbolismos, e então?... cá temos este dia que é neutro, criado pela ONU, o qual podemos utilizar como protexto para nos encontrarmos e nela pensar de outro modo.
No nosso dia-a-dia, esquecemo-nos que poderíamos, de uma forma simples, usufruir da PAZ que o planeta nos presenteia gratuitamente, sem nada pedir em troca, mas que não sabemos aproveitar.
Mas ela, ainda não existe porque o ser humano ainda tem uma dose muito forte de orgulho, mesquinhês e ódio...
Não somos nós que iremos mudar este mundo, que está a ser tão cruel, para todos mas, especialmente para os mais desprotegidos, se contribuirmos um "pouquinho" com a nossa mudança interior, e substituirmos agitação por acalmia, orgulho por submissão, arrogância por humildade, estamos em condições de esperar que o nosso próximo altere o seu comportamento...
Assim... sim! poderemos mudar o MUNDO e ele ser, para as gerações que nos são vindouras, um lugar de ampla HARMONIA.
OBRIGADA!...
A todas, e a todos, pela presença no convívio assim como pelas mensagens, que são tão gratificantes.
Foi um jantar extraordinário, onde a amizade, a alegria e a cumplicidade estiveram presentes a testemunhar este 2.º encontro anual. Quero agradecer à anfitriã, que uma vez mais nos “mimou” com a sua poesia escrita – de forma peculiar e simbólica – em pedras da nossa Terra. Parabéns a todas nós! É um motivo de grande orgulho podermos levar este testemunho de Paz um pouco mais além.
ResponderEliminarCláudia
Eu estive neste jantar, mais uma vez, que tanto me orgulha... Cada vez somos mais: "traduz" a vontade em "espalhar" a boa mensagem.
ResponderEliminarQue para o próximo 21 de setembro possamos estar novamente juntas e com um grupo maior!
Adoro o sítio do encontro.Transmite-me muita PAZ.
Aurora Maria